A nova SF90 é equipada com um motor V8 turbo que fornece 780 cv e três motores elétricos, um na traseira (entre o motor e a caixa de marchas de dupla embreagem de 8 velocidades), derivado das experiências na Fórmula 1 e outros dois no eixo dianteiro. Somados, eles produzem impressionantes 1.000 cv de potência.
Seu desempenho é digno de um puro-sangue: acelera de 0 a 100 km/h e, apenas 2,5 segundos, alcança os 200 km/h, partindo da imobilidade, em meros 6,7 segundos e produz 390 kg de downforce aerodinâmico a 250 km/h.
Há quatro maneiras de ativar as unidades de potência, utilizando uma dinâmica ainda mais avançada, o eixo elétrico dianteiro RAC-e (regulador de compensação de curva elétrica).
A Ferrari SF90 Stradale utiliza fibra de carbono e tecnologia multimaterial em sua estrutura e carroceria, o que lhe confere novos limites de peso e rigidez.