VVocê acorda depois de uma boa noite de sono, sai de casa, chega bem cedo ao trabalho e o mundo já mudou.
A mudança é rápida e silenciosa.
Neste cenário, surgem novas ideias o tempo todo. Além de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, Big Data, Analytics e computação em nuvem, por exemplo, já estamos vivendo a era da sociedade superinteligente.
Você já ouviu falar da Sociedade 5.0?
Promovido pelo governo japonês, esse conceito coloca as pessoas no centro da inovação e transformação tecnológica.
Assim, os seres humanos e as máquinas estarão interligados no ciberespaço e os resultados serão otimizados pela inteligência artificial.
É a convergência de todas as inovações para nos oferecer mais qualidade de vida.
Só para se ter ideia, os sistemas inteligentes passam a contribuir para combater o envelhecimento, diminuir as desigualdades sociais, melhorar a segurança pública e resolver os problemas ocasionados pelos desastres naturais.
Na verdade, é uma espécie de projeto tecnológico para salvar o nosso futuro.
Estar preparado para atender esse novo tipo de ‘sociedade’ exige das empresas um estudo sobre a melhor forma de atuação. É preciso considerar aspectos culturais do cenário que estamos inseridos, as ofertas disponíveis e os resultados que queremos atingir.
Uma coisa é certa: Esse novo momento exigirá das organizações uma mudança de mindset.As máquinas farão o processo de analisar os dados dos clientes, entender essas informações e a inteligência artificial será responsável por obter maior controle dos negócios, tornando mais fácil a realização de toda a operação.
Sim. Provavelmente, em alguns anos, trabalharemos 30 horas por semana ao invés de 40, porém, em cargos mais especializados, mais qualificados e fortemente relacionados à economia do conhecimento. E, é claro, tendo robôs como parceiros.
Muitas tarefas, atualmente, já são realizadas melhor pelos computadores. Portanto, a ênfase dos profissionais do futuro deve estar nas habilidades humanas, como comunicação, liderança e resistência, bem como nas habilidades de criatividade, curiosidade, compreensão e leitura.
Vamos embarcar juntos?
Se você gostou do assunto e quiser saber mais sobre a Sociedade 5.0 e suas oportunidades de negócios, entre em contato com um dos especialistas da agência de Comunicação & Marketing Ideia Ideal.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.