Aqui está a verdade: raramente um lead está pronto para tomar uma decisão imediata. Pressioná-lo nesse momento é um erro. Porém, se você deixar o contato aberto, vai perdê-lo. É aí que entram os microcompromissos.
Essas pequenas ações constroem relacionamentos sólidos baseados na confiança. Pedir um simples passo, alinhado ao seu processo de vendas, quebra a resistência e os mantém avançando.
Sabe o que é o melhor? Garantir o próximo passo aumenta consideravelmente suas chances de fechar a venda. Nunca envie uma proposta sem definir a próxima etapa para discuti-la. Essa é uma regra de ouro!
Se você está em um negócio de alto valor, os microcompromissos podem ser reuniões futuras dentro de um prazo definido. Uma rápida sessão de perguntas e respostas, uma consultoria gratuita de 30 minutos ou até mesmo uma tentativa de integração.
Avalie o nível de prontidão do seu cliente e agende proativamente o próximo passo. Mantenha-o engajado em seu processo e sua solução sempre em mente.
Chegou a hora de fechar esses microcompromissos e conquistar resultados incríveis. Não se trata de pressionar, mas de dar um pequeno passo para resolver os desafios e atender às necessidades dos seus clientes em potencial.
Facilitar a vida do #cliente é sempre o melhor negócio!