Ter acesso a livros e usá-los como ferramentas de constante aperfeiçoamento é o segredo de sucesso de empreendedores como Bill Gates, Jack Dorsey e Elon Musk. Pensando nisso, selecionamos oito livros imperdíveis que todo empreendedor precisa conhecer.
1 – O Poder do Hábito, Charles Duhigg
É uma verdadeira mudança de perspectiva. Um novo entendimento da natureza humana e seu potencial de transformação. Onde Duhigg mostra como pessoas comuns chegaram ao sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. E tiveram êxito transformando hábitos com perspicácia, habilidade e força de vontade.
2 – Inteligência Visual: Aprenda a Arte da Percepção e Transforme sua Vida, Amy E. Herman
Com base em seu celebrado e inovador método de análise de obras de arte, Amy Herman – que vem treinando há mais de uma década especialistas como agentes do FBI e CIA, executivo e médicos – nos mostra como aprimorar nossa capacidade de observar, perceber, comunicar e reconhecer o que de fato é essencial em uma determinada cena ou situação.
3 – Como Convencer Alguém em 90 Segundos, Nicholas Boothman
Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo e a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.
4 – As Armas da Persuasão, Robert B Cialdini
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
5 – Small Data: Como Poucas Pistas Indicam Grandes Tendências, Martin Lindstrom
Contratado pelas maiores marcas do mundo para avaliar hábitos de compra dos consumidores, Lindstrom passa cerca de trezentas noites por ano em aviões e hotéis. Durante o dia, trabalha na casa de desconhecidos, observando detalhes de seus cotidianos que podem revelar os até então ignorados desejos de consumo. No livro, o autor esmiúça seu peculiar método de trabalho, mostrando como grandes segredos se revelam por meio de insights e de que forma pequenas pistas podem resultar em lucros multimilionários para empresas dos mais variados ramos. A partir de relatos e exemplos inesperados, divertidos e contundentes, esta obra apresenta a importância imediata de um novo olhar acerca das demandas do mercado atual.
6 – Porque Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não, Carol S. Dweck
Em ´Porque Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não’, a expert em motivação e psicologia da personalidade Carol Dweck mostra o que descobriu em mais de 20 anos de pesquisa: o código mental não é uma mera peculiaridade. Ele cria todo o mundo mental e determina como cada um se torna otimista ou pessimista, molda os objetivos e a atitude em relação ao trabalho e relacionamentos.
7 – Liderando para Alta Performance, Pedro Mandelli e Antônio Loriggio
A eficiência operacional e a busca de resultados econômicos crescentes e sustentáveis trouxeram a necessidade imperativa de gerir a execução. Ao mesmo tempo desenvolver um time que tenha o senso de propriedade como mola mestra de seu trabalho. Abrange o caminho para desenvolver pessoa a pessoa, de forma individualizada, no sentido de amadurecer cada liderado para o autogerenciamento.
8 – De Zero a Um. O que Aprender Sobre o Empreendedorismo com o Vale do Sílicio, Peter Thiel
No livro, Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor de várias startups, como Facebook, revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação. E ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
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