Conhecimento, inteligência e visão = grande líder.
Ppara isso, Daniel Goleman, autor de “Liderança: o poder da inteligência emocional”, acrescentaria a habilidade de identificar e monitorar as emoções – as suas e das outras – e administrar os relacionamentos. As qualidades associadas a essa “inteligência emocional” distinguem os melhores líderes do mundo corporativo, segundo Goleman, ex-repórter de ciências do New York Times, psicólogo e co-diretor de um consórcio da Rutgers University para promover pesquisas sobre o papel emocional inteligência desempenha na excelência. Ele compartilha sua lista curta de competências.
-
AUTO-CONSCIÊNCIA
Autoconfiança realista: você entende suas próprias forças e limitações; você opera com competência e sabe quando confiar em alguém da equipe.
Insight emocional: Você entende seus sentimentos. Estar ciente do que o deixa irritado, por exemplo, pode ajudá-lo a controlar essa raiva.
-
AUTOGESTÃO
Resiliência: Você fica calmo sob pressão e se recupera rapidamente de problemas. Você não chora nem entra em pânico. Em uma crise, as pessoas olham para o líder em busca de tranquilidade; se o líder estiver calmo, eles também podem ser.
Equilíbrio emocional: Você mantém qualquer sentimento angustiante sob controle – em vez de explodir com as pessoas, você as informa sobre o que está errado e qual é a solução.
Auto-motivação: Você continua se movendo em direção a objetivos distantes, apesar dos contratempos.
-
LÍDER + EMPATIA
Empatia cognitiva e emocional: porque você entende outras perspectivas, você pode colocar as coisas de forma que os colegas compreendam. E você recebe bem suas perguntas, só para ter certeza. A empatia cognitiva, juntamente com a leitura precisa dos sentimentos de outra pessoa, contribui para uma comunicação eficaz.
Boa audição: você presta atenção total à outra pessoa e dedica tempo para entender o que ela está dizendo, sem falar sobre ela ou seqüestrar a agenda.
-
HABILIDADES DE RELACIONAMENTO
Comunicação convincente: você coloca seus pontos de maneira persuasiva e clara para que as pessoas se sintam motivadas e claras sobre as expectativas.
Equipe unida: as pessoas se sentem relaxadas trabalhando com você. Um sinal: eles riem facilmente ao seu redor.
Via: The New York Times.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.