Ooque é comunicação viva?
Essa é uma pergunta que escuto praticamente todos os dias.
Afinal, esse é um termo que criamos aqui na agência Ideia Ideal e nossos clientes já conhecem muito bem.
Se antigamente a comunicação das marcas era invasiva, hoje as estratégias exigem um diálogo mais próximo.
Essa é a nova era, o pós-publicidade.
As únicas mensagens que as pessoas veem e ouvem são aquelas que elas escolhem ver e ouvir.
O público não quer mais assistir um anúncio na TV. Quer ser agarrado por uma história convincente.
Hoje, a conexão entre empresas e consumidores é alimentada pelo conteúdo e a confiança é um ativo valioso.
Para a sua empresa estar onde os consumidores estão, tudo é conteúdo vivo, conteúdo rico.
Então, se você deseja aprender o que é Comunicação Viva, como ela se encaixa no seu negócio, continue a leitura.
Vamos contar tudo que é necessário para se tornar um expert no assunto.
O QUE É COMUNICAÇÃO VIVA?
É o conteúdo produzido por uma marca para encantar seu público-alvo e, no fim das contas, ampliar os resultados.
A Comunicação Viva acompanha, se movimenta, está sempre presente, conversa, aproxima, tem até estado de ânimo.
Ela sabe muito bem o que os clientes da sua empresa gostam e precisam.
Está sempre onde as pessoas estão e, sobretudo, integra todas as ferramentas, plataformas e canais de comunicação.
A Comunicação Viva é a estratégia ideal para a captação e para a fidelização de clientes.
“Mas o que uma marca ganha ao criar conteúdo vivo?”, você se pergunta.
“Muito”, eu lhe respondo.
A publicidade direta, como a conhecemos, perdeu muito espaço na era digital.
Um outdoor, comercial de TV ou anúncio impresso, cujo único objetivo é a venda, são vistos atualmente com desconfiança pelas pessoas.
Isso porque o consumidor não é mais um agente passivo no processo da comunicação.
Isso fez com que os especialistas desenvolvessem novas fórmulas para atingir as pessoas.
A mais assertiva é justamente a Comunicação Viva.
É a comunicação criada por empresas com o objetivo de informar, entreter, educar, auxiliar e aproximar o potencial cliente.
Assim, na ótica do consumidor, a organização responsável por oferecer esse conteúdo vivo de qualidade se torna uma aliada na resolução dos seus problemas.
OS BENEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO VIVA
Mas, afinal, quem assume o papel principal na Comunicação Viva?
O consumidor, é claro.
Representado pela persona, o cliente é o astro do show.
Todo conteúdo produzido deixa de ter a função de só vender.
O foco da Comunicação Viva é atrair, informar, ajudar, vender e fidelizar.
MARCA NA CABEÇA
Criar conteúdo que aproxima as pessoas da sua marca gera uma conexão mais estreita.
Ao criar conteúdo vivo, útil e ficar mais próximo do consumidor, as chances da sua marca permanecer no inconsciente do público são muito maiores.
Isso faz toda a diferença.
Assim, quando surgir a necessidade, o consumidor saberá a quem procurar.
CRIANDO CONFIANÇA
A Comunicação Viva tem a inteligência necessária para estar exatamente onde está o seu cliente.
Mais que isso: esse trabalho gera inserção positiva quando atinge a persona de forma positiva, abrindo a oportunidade de ela participar, interagir e consumir.
Quando surgir a dúvida, fator que pode ser o diferencial entre a venda e a desistência, serão a confiança e a intimidade que farão a diferença.
Se a sua empresa entreter e ajudar o consumidor nos canais que ele está presente, ele saberá que pode confiar na marca e terá mais chances de fechar negócio.
PRESENÇA PERMANENTE
Nessa nova era da comunicação, o consumo de conteúdo é contínuo.
A perda de alguns segundos pode afastar o consumidor.
Então, como marcar presença sem invadir o espaço do internauta?
Simples: através da Comunicação Viva.
Quanto mais conteúdo criado, maior o alcance.
Posts em blogs, vídeos, redes sociais, podcasts, comunidades, apresentações de slides, ebooks, infográficos…
São materiais que preparam o consumidor para fechar negócio e também garantem o contato permanente.
É possível conquistar resultados avassaladores com estratégias bem planejadas.
A Comunicação Viva é valiosa por conta da percepção que os consumidores têm da marca.
É possível fazer as pessoas amarem a sua empresa, o seu negócio, a sua marca.
Há inúmeros casos ao longo da história da agência de Comunicação Viva Ideia Ideal.
Por meio da criatividade e da inovação, é possível gerar altos índices de engajamento e buzz marketing, multiplicando as mensagens pelo território livre da web.
O conteúdo vivo captura e retém a atenção como nenhum outro método.
No novo panorama das relações de consumo, sai na frente a empresa que tem mais relevância na vida das pessoas.
E a Comunicação Viva é o que torna isso possível.
E você, está preparado para utilizar essa tática?
Fale agora com um dos nossos especialistas.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.
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