Qquando não estou fazendo meu trabalho diário – que é 70% do tempo – estou viajando pelo Brasil para falar sobre a importância do bom conteúdo, sobre a eficiência do marketing de atração e de fidelização de clientes. A comunicação viva é o novo rock’n’roll. Ela nos inspira a agir, a participar e a comprar coisas que nem sabíamos que precisávamos.
Costumo mostrar aos diretores de marketing das grandes empresas que atualmente o conteúdo deixou de ser o rei para se tornar o próprio reino, literalmente uma grande ferramenta de vendas. Ele constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. E confiança gera receita. Conteúdo é o caminho para educar clientes, economizando tempo ao encurtar os ciclos de vendas, além de reduzir custos.
Sabemos que existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar a melhorar o processo de vendas das organizações, inclusive indicamos todas elas aos nossos clientes aqui na agência Ideia Ideal. Mas, temos certeza que nenhuma solução (por mais tecnológica que seja) têm o mesmo impacto de que um ótimo conteúdo.
Portanto, aqui vai tudo o que você precisa saber sobre criar conteúdo matador em poucas palavras:
Simples. Coeso. Atrativo. Útil. Agradável. Inspirador. A melhor ferramenta de vendas que existe!
O cliente precisa sentir que aquele material foi produzido especialmente para ele. Conteúdo tem que adicionar valor para a vida do leitor.
É preciso parar urgentemente de interromper as pessoas com assuntos que elas não estão interessadas. Marketing de conteúdo representa o gap entre o que as marcas produzem e o que os consumidores realmente buscam. O objetivo é conquistar e manter as pessoas por perto.
Posso lhe garantir: quando você está tentando gerar mais leads e impulsionar as vendas, o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo sólido é o melhor caminho. Mais que isso: devemos usar o conteúdo para influenciar diretamente as vendas e criar um impacto mais imediato nos negócios.
O marketing de conteúdo está explodindo, mas os profissionais de comunicação são questionados cada vez mais para provar que seus esforços estão causando impacto nos resultados. Porém, quando você olha para as perguntas que seus clientes em potencial fazem, fica claro que um conteúdo forte e relevante, além de um processo saudável de vendas, andam juntos como queijo e goiabada. Você simplesmente precisa saber quem é seu público e investir nos recursos de conteúdo certos para atendê-los.
Se você também acredita que o bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas que existe, entre em contato. Teremos muito prazer em oferecer a nossa consultoria para a sua empresa sair da plateia e assumir o placo, de uma vez por todas.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.
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