A bolha dos influenciadores digitais e sua relevância pode explodir a qualquer momento.
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Estou andando pela avenida Paulista, numa manhã ensolarada de inverno, enquanto penso sobre esse assunto – um ponto fundamental do marketing para uma era pós-Instagram.
O papel dos influenciadores é um papel curto, principalmente porque eles estão perdendo a relevância na mesma velocidade que algumas redes sociais, como o Facebook, por exemplo.Agora, se o Instagram esconder o número de likes dos usuários, como vem cogitando nas últimas semanas, esse esquema deixará de ser tão rico e positivo para as marcas.
Recentemente, vimos o declínio de um influenciador, com mais de 2 milhões de seguidores, que não conseguiu persuadir 36 pessoas a comprar em sua nova loja de roupas, indicando com voracidade que audiência não é a mesma coisa que influência.
Se os influenciadores não vão mais a lugar algum, arrisco a dizer que é o momento ideal para as marcas investirem em seu próprio DNA Cultural.Afinal, não basta apenas investir em eventos. Cultura é nutrida; você não pode comprá-la em apenas um dia.
Um estudo recente da MagnaGlobal revelou que 25% das decisões de compra de produtos são lideradas por relevância cultural que “alinham-se com eventos culturais, promovem tendências que definem a cultura de hoje e apoiam questões sociais que beneficiam a todos”.
É por isso que chavões como “inclusão” e “sustentabilidade” têm significado muito no marketing moderno, pois as marcas viram o valor de contar uma história além do que torna seus produtos únicos e especiais.
Recado importante aos diretores de marketing das empresas:
Há dezenas de marcas engajadas que já se transformaram em verdadeiros ícones culturais.
Por isso, uma das conversas mais comuns atualmente aqui na Agência Ideia Ideal é alinhar os nossos clientes a esse novo contexto mercadológico. As marcas lutam por ‘mindshare’ e, por isso, é fundamental investir no poder da cultura.
Atualmente, os consumidores praticamente exigem que as empresas sejam filantrópicas. É essencial estar envolvido. As pessoas esperam que as marcas participem ativamente de conversas culturais mais amplas.
Marcas capazes de ir além da natureza transacional de bens e serviços podem maximizar a oportunidade de não apenas crescer além da soma de suas partes, mas também se posicionar para ter um impacto positivo na cultura e na comunidade.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.
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