Suas primeiras compras foram um Mercedes 280SE 4.5 Conversível! 1971, um Porsche 930 1979 e um Mercedes Benz 300SL Gullwing cupê 1955. “Sempre vi carros como arte. Enquanto meus amigos estavam investindo em pinturas, de alguma forma senti que a beleza real de possuir um carro raro e magnificamente projetado era o fato de que você poder usá-lo”, costuma dizer Ralph Lauren. “Você pode olhar para ele, desfrutar de suas qualidades visuais, como com uma pintura, mas também pode entrar e dirigir. O Louvre exibiu 17 modelos da coleção de Lauren, em 2011. Eles são raros, modelos de edição limitada ou de corrida com história em seus assentos. Muitos foram construídos antes de ele nascer no Bronx em 1939-filho de pais imigrantes russos- judeus. Entre suas preciosidades há um Bentley 4,5 litros Blower 1929, montado para participar das 24 horas de Le Mans,em 1930, 1932 e 1933. Seu Alfa Romeo 8C 2900 Mille Miglia de 1938, é amplamente divulgado como um dos melhores carros esportivos já construído no pré-guerra. Outros são símbolos da década de 1950, época em que Lauren atingiu a maioridade.
Seu Mercedes Gullwing (asa de gaivota) 1955, era o favorito das celebridades da época, como Sophia Loren e Elvis Presley, e seu Jaguar XKD Long-Nose de 1955, um dos apenas 10 que foram fabricados – foi construído para ser o carro de corrida mais rápido daquela década, ultrapassando os 300 km/h. Talvez o carro mais cobiçado da coleção é uma Bugatti Type 57SC Atlantic de 1938, que possui carroceria em forma de gota e funciona com um motor sobrealimentado de 3,3 litros. Somente quatro modelos Atlantic foram construídos e esse é um dos dois que restaram -o outro foi vendido para um museu na Califórnia, em 2010, por cerca de US$ 40 milhões. Para Lauren, a Bugatti Atlantic o carro “mais lindo do mundo”. Ele ganhou o Best in Show no Concours d’Elegance Pebble Beach de 1990 e também o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em 2012 – considerados os maiores eventos do universo dos automóveis clássicos. A coleção fica em uma garagem secreta no Westchester County, em Nova York, onde os modelos são mantidos em perfeitas condições. O próprio estilista os liga regularmente.
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