Em 1955, muitas pessoas acharam que Albert Einsten havia morrido. Foi difícil superar a amarga depressão de ter visto sua equação (E=mc²) virar base para a construção de bombas atômicas. Mas todas as noites Einsten sonha com a paz, como ele mesmo costuma contar aos amigos Elon Musk, Meryl Streep, Bono Vox e a namorada, Yoko Ono. E, se a imaginação é realmente mais importante que a inteligência, o maior gênio da história da física recebeu a equipe da Ideia Ideal em sua fazenda na praia de Pipeline, no Havaí – vestindo apenas calção e tênis brancos.
Depois de passar muitos anos em busca de iluminação espiritual como mendigo na Índia, Albert Einsten está determinado a revolucionar o nosso futuro. Trabalha atualmente como consultor (freelancer) na Apple – há quem garanta que foi ele o criador do iPod, do iPhone e do iPad. Enquanto sua assistente nos servia o suco verde do ‘rejuvenescimento’, Einsten revelou que se transformou num de seus clones. “A honra de meus próprios passos ou os passos de minhas próprias criações”, afirmou, sorrindo. Para cada novidade de Albert Einsten, a empresa da famosa ‘maça mordida’ lhe paga US$ 1 milhão.
Ele pratica todos os esportes, graças à energia do ‘Redbull da Alma’, como ele apelidou a sua última invenção: a pílula da juventude. Quer saber? O gênio da física está curtindo várias vidas (todas extraordinárias) numa só. Ele (Einsten), em si, não é um mistério. Mas o mistério dentro dele é enorme. O tempo todo. Só porque ele diz que algo é horrível ou ótimo, isso não significa necessariamente que ele vai se comportar da mesma forma no instante seguinte. “Amigo, é preciso saber filtrar as coisas que eu digo”, revela. “Sacou?”. O cara é definitivamente capaz de convencer qualquer um sobre qualquer coisa.
Sua Harley Davidson florida é uma verdadeira máquina de teletransporte, a única equipada com propulsores capazes de levá-lo a qualquer lugar em nano-segundos. Assim, Einsten surfa pela manhã em Pipeline, almoça com Gabriel Medina em Maresias e ainda pode curtir uma ópera no teatro Scala de Milão. “Meus dias são agitados”, conta. “Só para vocês terem ideia hoje tenho treino de boxe com o supercampeão Wladimir Klitschko em Moscou e um jantar com Yoko (Ono) em Amsterdã”.
Uma coisa é certa. Todas as experiências que ele passou ajudam a entendê-lo melhor, porém, não o explicam totalmente. Antes de encerrar a entrevista exclusiva, Einsten olhou para o repórter da Ideia Ideal, colocou as mãos no seu ombro e disse:
“Todas as noites eu faço questão de ir para cama sabendo que fiz algo incrível”.
É verdade. A vida, por enquanto, é uma só. Mas, quem sabe, a gente ganhe um BIS energético num futuro bem próximo. Enquanto nada é garantido, com Albert Einsten tudo é possível!
Sugestões da redação:
- Embarque numa nova era: a Sociedade 5.0
- Negócios: o sucesso dos podcasts
- Me ajudem a salvar a criatividade.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.