Eesse é o momento de cavaleiros jedi e lordes sith recolherem seus sabres de luz e brindarem com leite azul. É que o universo de Star Wars chegou à Disney com um parque temático, Star Wars: Galaxy’s Edge, no Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia – que chegará ao Hollywood Studios, em Orlando, em 29 de agosto. No total, serão pouco mais de 56 mil metros quadrados com atrações, naves e alguns dos personagens mais populares da saga.
Por isso, selecionamos alguns bons motivos para você ir se familiarizando com a nova área temática da Disneyland – que estará funcionando completamente apenas no final do ano, quando será inaugurado o simulador Star Wars: Rise of The Resistance.
1 – Analistas estimam que a empresa investiu pelo menos 1 bilhão de dólares para recriar em dois parques, praticamente idênticos, o mundo galáctico que George Lucas levou ao cinema pela primeira vez em 1977. Durante a criação das ‘lands’, a equipe de Lucasfilms foi chamada para preservar a autenticidade do imaginário Star Wars.
2- O simulador Millennium Falcon: Smugglers Run é uma reprodução fiel de mais de 30 metros de comprimento do “pedaço de lixo mais rápido da galáxia”, de Han Solo e seu inseparável Chewbacca – que foi construído em tamanho real. A atração promete níveis de realismo ainda inéditos nos parques da Disney: serão seis visitantes por vez, cada um desempenhando uma função (piloto, artilheiro e engenheiro de voo). Vale lembrar que as escolhas da tripulação interferirão no andamento da experiência.
3 – O design do novo parque temático, inspirado no Black Spire Outpost – maior assentamento do planeta Batuu que aparece nos livros de Guerra nas Estrelas, mas nunca nos filmes, vai além das atrações, porque a intenção da Disney é construir uma experiência imersiva em que os visitantes sintam que estão caminhando em um planeta de outra galáxia. Tudo isso animado por uma música criada para a ocasião pelo principal compositor da saga, John Williams.
4 – O leite azul, bebida preferida do jovem Luke Skywalker, não poderia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática. A barraquinha Milk Stand venderá uma espécie de milk-shake nas cores azul (como em ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’) e verde (como em ‘Star Wars: Episódio VIII – O Último Jedi’). Além disso, haverão três restaurantes principais, o Oga’s Cantina, com clima mais descontraído, o Docking Bay 7 Food and Cargo, com pratos mais elaborados, e o Ronto Roasters, especializado em grelhados e churrasco. Os visitantes encontrarão ainda lanchonetes onde pods de corrida foram transformados em máquinas de pipoca.
5 – Se você já assistiu aos filmes, já sabe: os jedi não compravam seus sabres de luz. Cada cavalheiro precisava montar a própria arma. E é essa experiência que a loja Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers propõe. Aqui os fãs terão à disposição uma grande variedade de peças e adereços, que resultarão em um modelo único e personalizado desta “arma elegante de uma era mais civilizada”. Não à toa deve ser um dos espaços mais concorridos da land. Os mais criativos e engenhosos também poderão se aventurar na missão de montar seu próprio droid, na Droid Depot. Já na loja de antiguidades Dock-Ondar’s Den of Antiquities será possível comprar colecionáveis raros de Guerra nas Estrelas.
6 – Soldados imperiais, Rey, Finn, Chewbacca, Kylo Ren, Poe e BB-8 são alguns dos personagens da saga que estarão no parque, que começou a ser construído em 2017 e foi projetado para que as mudanças possam ser feitas com facilidade, enquanto novos filmes e séries sejam produzidos. Por enquanto, a inauguração de uma nova grande atração (‘Rise of the Resistance’, uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência) está programada para o final deste ano quando o último filme chega aos cinemas.
7 – Além disso, os visitantes podem baixar o aplicativo Play Disney Parks em seu smartphone para viver novas experiências enquanto caminham em outro planeta ou esperam para subir numa atração. Com o app, por exemplo, você pode interceptar comunicações secretas da Resistência.
8 – O universo criado por George Lucas tem uma fauna tão rica quanto estranha. As criaturas mais exóticas estão à venda na loja Creature Stall. Para versões em pelúcia ou de brinquedo dos personagens mais queridos (e outros nem tanto), vá à Toydarian Toymaker – o nome é inspirado no estranho personagem alado que era dono de Anakin Skywalker em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’. Já as lojas temáticas, Resistance Supply e First Order Go, vendem apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.
9 – A Disney anunciou que pelo menos até 23 de junho, será necessário fazer uma reserva (pelo site da Disneyland) sem custo adicional para visitar a nova área de Star Wars. Sem essa reserva, mesmo que você tenha entrado no parque, não poderá visitar a Star Wars Land. Vale lembrar que a atração não fará parte dos eventos como as Extra Magic Hours da Disneyland nem a Magic Morning. Ela também não estará disponível para agendamento de fastpass. Por outro lado, a gigante do entretenimento não está considerando fazer este esquema de reserva para Orlando. Outra diferença é que em Orlando, a Star Wars: Galaxy’s Edge estará disponível – a partir de 29 de agosto – durante a Extra Magic Hours (vantagem para quem se hospeda nos hotéis da rede de entrarem com antecedência nos parques). Apesar disso, assim como na Califórnia, a atração inicialmente não oferecerá fastpass.
10 – Para tornar a experiência ainda mais imersiva a Disney confirmou a construção de um hotel temático da saga acoplado ao Hollywood Studios. Onde durante dois dias os fãs de Star Wars poderão interagir com personagens, fazer treinamentos de voo, explorar naves, lutar usando sabres de luz e até participar de missões secretas. E, além de abrir o mundo das telonas para os hóspedes, o pacote incluirá todas as refeições, jantares temáticos, shows, ingressos exclusivos para a Star War Land, piscinas e até robôs garçons.
Sobre a Agência de comunicação Ideia Ideal
A inteligência da Ideia Ideal é saber exatamente onde os seus clientes precisam chegar.
Pontualmente. Quando você escolhe uma agência, não é apenas comunicação que está procurando. Seu negócio é vender, e o nosso negócio é realizar o seu negócio. Até mais do que isso: nosso negócio não é só publicidade. Nosso negócio é a ideia!
A Ideia Ideal foi criada com a real pretensão de ser uma Ferrari, transformando as coisas normais do dia-a-dia em verdadeiros objetos de desejo. Uma agência para entendidos, para aqueles que acreditam no conteúdo como uma ferramenta fundamental para agregar valor à sua marca.